​© 2018 Todos os direitos reservados

RIO DE JANEIRO | contato@amoracj.com

PAPEL MACHÊ

Esta Coleção foi desenvolvida em 2014, somente com peças únicas, após um longo estudo de materiais e técnicas. Em 2015 a coleção Papel Machê foi exposta em Bucareste na Romênia, na Autor Contemporary Jewelry .
A Coleção Papel Machê é uma coleção conceito, na qual a Bruna Torres se dedicou bastante. Todas as peças foram desenvolvidas e executadas por ela. É uma coleção que fala muito sobre a designer, uma vez que aprendeu o papel machê desde criança com a sua avó Lygia Torres, que era escultora.
“Ao longo dos anos que venho trabalhando com joalheria, dentre as pesquisas que fiz, consegui desenvolver o uso do papier mâché aplicado a joia. Isso foi algo de extrema importância para satisfazer minha necessidade de ultrapassar certos limites que o metal não iria permitir. A leveza e a plasticidade desse material  possibilitam infinitudes do ponto de vista estético e ao mesmo tempo o papier mâché traz a tona uma série de conceitos em questão principalmente quando comparado ao metal: a relação entre o eterno e o perecível, o nobre e o simples, o pesado e o leve. Estas e outras questões me fazem refletir sobre a função da joia hoje e a necessidade da ostentação que outrora foi seu símbolo e o atual distanciamento desse pensamento, devido à joalheria contemporânea está cada vez mais embebida em um diálogo conceitual e artístico.” Bruna Torres para Autor 2015