​© 2018 Todos os direitos reservados

RIO DE JANEIRO | contato@amoracj.com

JARDIM

Brincos de ouro pintados a mão - Coleção Dripping - Amora Creative Jewellery
A Coleção Jardins teve como inspiração a arte topiária dos jardins europeus, principalmente os franceses do século XVII e início do século XVIII. Esses jardins tinham como ideal de beleza a manipulação da natureza, geralmente com o uso da arte topiária. Essa prática de jardinagem, foi utilizada desde a época do Império Romano, sendo redescoberta pelos jardins renascentistas, mas atingiu seu ápice com André Le Nôtre, o criador do Jardim de Versailles
 
Essa arte consiste em moldar uma forma perfeita, desde elementos geométricos simples até desenhos mais elaborados, a partir de árvores e arbusto. Essa jardinagem consiste em ornamentar e delimitar essas plantas e arbustos de forma artificial, onde a natureza aparenta propositalmente ser algo manipulado pelo homem. Por possuir uma manutenção de altíssimo custo, ficou restrita a jardins palacianos, sendo símbolo de ostentação e riqueza. A arte topiária era tida como uma forma de domínio do homem em relação à natureza, sempre em grandes escalas, tinha o intuito de fascinar e intimidar qualquer um que observasse tais jardins. Uma das muitas formas da monarquia mostrar seu poder.
 
Até hoje o Jardim de Versailles é conservado com suas artes topiárias e sua beleza que fascina a todos. Obviamente após o fim da monarquia na França os objetivos do jardim mudaram. Atual é um belíssimo ponto turístico, que podemos apreciar de outra maneira e mesmo assim nos encanta com sua magnitude e desbunde.
 
A Coleção Jardim levou todo esse conceito como inspiração e após uma extensa pesquisa in loco, nossa designer Bruna Torres extraiu e modificou uma forma de uma das artes topiárias do jardim de Versailles para ser o elemento principal da nossa coleção. Aproveite e se encante também com esta coleção cheia de História e significado.