​© 2018 Todos os direitos reservados

RIO DE JANEIRO | contato@amoracj.com

CUIDANDO DA SUA JOIA AMORA

As joias Amora Creative Jewellery são feitas artesanalmente com materiais nobres e delicados, ouro, prata, perolas e pedras preciosas. Por isso alguns cuidados especiais são necessário para que elas continuem bonitas com o passar do tempo.

Ouro

Utilizamos em nossas peças o ouro 18k. Esta liga é a mais indicada para a joalheria, por sua durabilidade, maleabilidade e brilho. Isso quer dizer que o ouro puro, apresar de possuir um brilho extraordinário e enorme valor, ele é muito maleável e flexível, sendo assim mais suscetível a danos do cotidiano, como amaçados e arranhões. Uma simples pressão, pode ser o suficiente para amaçar uma joia de ouro puro. Por isso a liga ideal, a que utilizamos, é de ouro 18k, que tem em sua composição 75% de ouro puro e 25% de outras ligas metálicas. Essa liga é mais resistente, sem perder o brilho e nem a resistência a corrosão e oxidação. O ouro 18k sempre terá essa proporção (75% - 25%), sendo ele amarelo, branco ou rose.

Ouro Branco, esse metal possui 75% de ouro puro e 25% de outras ligas metálicas, dentre elas o paládio, um metal nobre. As peças de ouro branco que são comercializadas possui banho de ródio, o que dá uma cor parecida com a prata. O ouro branco puro, não costuma ser comercializado, mas nós da Amora adoramos essa cor, que fica entre o amarelo e o branco, que nós chamamos de ouro champagne. 

Ouro Rose - também é composto da mesma forma que os outros ouro, sendo que nos 25% de outros metais, ele possui metais vermelhos, dentre eles o cobre. 

Cuidando da sua joia de ouro

Recomendamos que as joias de ouro sejam limpas somente com uma flanela macia e seca, para evitar o desgaste da peça. Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre a sua joia, você pode entrar em contato conosco, através do nosso e-mail, que iremos combinar com você o envio da peça para nosso atelier, para que seja feita uma limpeza profissional. Atenção, não recomendamos  que isto seja feito em menos de um ano, para evitar desgaste da peça.

Prata

Nossas joias de prata são 950, mas o que isso quer dizer? Significa que para compor a liga ideal usamos 95% de prata pura e 5% de outros metais. Mencionamos acima que o ouro puro é muito maleável para a confecção de joias, com a prata ocorre a mesma coisa. A prata pura, por ser muito macia, pode amaçar e arranhar a peça com facilidade. Por isso geralmente é utilizado a liga de 950.

Cuidando da sua joia de prata

Joias de prata necessitam de um pouco mais de atenção do que as de ouro. O uso inadequado ou mesmo o uso diário, pode levar a peça a perder o brilho, arranhar ou manchar. O ouro e a prata são metais maleáveis e, portanto, estão sujeitos ao desgaste.

A prata sofre oxidação, que é um fenômeno natural causando o escurecimento da prata. Algumas pessoas tendem a escurecer mais rápido a prata com o uso do que outras, isso ocorre por causa da quantidade de ácido úrico que cada um elimina através do suor.

Existem algumas coisas que você pode fazer para desacelerar a oxidação da sua prata.

Para garantir a durabilidade de suas joias:

  • Evite o contato com substâncias químicas e cosméticos.

  • Evite entrar no mar ou piscina e para atividades esportivas também é aconselhável retirar as joias.

  • Guarde sempre que possível as suas joias de prata envolvidas em flanelas ou panos, pois quanto mais protegidas do ar, mais devagar vão oxidar.

  • Deixe sempre suas joias de prata secas.

  • Limpe sempre sua joia com um pano macio.

Tendo os cuidados necessários, suas joias em prata manterão a beleza e o brilho por muito mais tempo.

Quando houver maior acúmulo de resíduos sobre a sua joia, você também pode entrar em contato conosco, através do nosso e-mail, que iremos combinar com você o envio da peça para nosso atelier, para que seja feita uma limpeza profissional. Atenção, não recomendamos  que isto seja feito em menos de um ano, para evitar desgaste da peça.